sexta-feira, 21 de março de 2014

365 dias

Esta semana completei 31 aninhos... E o dia do meu aniversário, 18 de março, coincide com o dia do aniversário deste blog, que completou 1 ano. 

O aniversário de Daniela Florenzano foi um dia de celebração, de energias positivas, de amigos, família, colegas desejando coisas boas. Foi um dia de renovar meus desejos e sonhos. Parece bobagem, pra muitos é apenas mais um dia do ano, mas eu gosto de usar estas datas marcantes para reavaliar a vida, reforçar as promessas e vontades, me sentir com energia pra seguir em frente com meus objetivos. Claro, temos que manter este espírito o ano todo, mas gosto de me sentir nascendo de novo e renovando minha existência.

O aniversário do blog foi um dia para voltar no tempo, 365 dias atrás, e reavaliar: como me sentia em relação à cidade em 18 de março de 2013? Como me sinto agora? O que eu descobri neste um ano? (apenas para relembrar, este foi o post inaugural do blog: "Iniciando o processo de reconciliação".). 
Foi muito bacana ler este post de novo. Mais do que isso, saber que eu consegui fazer as pazes com São Paulo através deste blog. Ele me "forçou" a ver as coisas boas da cidade e, olha, neste 365 dias descobri muita coisa boa escondida por aí.

São Paulo é perfeita? De jeito nenhum! Ainda é caótica? Com certeza! Tem muito a melhorar? Sem dúvida! Então você me pergunta: "mas o que raios mudou dentro de você, Daniela?". Não sei se sei explicar... Uma vontade muito grande de contribuir para que o meu lar, o nosso lar, seja sempre melhor. 

Neste 1 ano eu percebi que posso andar de transporte público. É difícil, exige força de vontade, mas não é impossível. Mudei de apartamento, para um muito melhor localizado. Isso me ajudou a ter outra relação com a cidade. Faço muita coisa a pé, na minha área, e me tornei uma paulistana mais observadora por isso, tanto para ver os defeitos, como para ver as qualidades.

Descobri o Alex Senna e sua arte incrível que alegra meus dias, a importância da ocupação do espaço público com música, arte, dança. Descobri os coletivos, que estão aí, na luta por uma São Paulo mais harmônica, mais viva, mais vibrante. Participei, como observadora e como repórter, das manifestações de junho. Contraditórias, não sei se tão efetivas quanto imaginamos ou gostaríamos, mas que levou às ruas milhares de pessoas insatisfeitas, mas com vontade e sede de mudança. Saímos da inércia. Descobri a Casa de Francisca, a Casa do Núcleo, o Riconcito Peruano, o Museu da Língua Portuguesa. Reafirmei meu amor à Mostra de Cinema, à Virada Cultural, ao Sesc e ao carnaval de rua, que este ano foi mais lindo do que nunca. Comprei uma bike e descobri um novo jeito de me locomover (ainda que timidamente, aos fins de semana, pela ciclofaixas e parques). Virou paixão!

Caramba, São Paulo, que ano bom este! Muito obrigada!


PS- O mais incrível foi que no dia do aniversário deste blog, no dia do meu aniversário, duas árvores gigantes caíram na minha rua. Fiquei sem luz, sem internet, sem sinal... E não deixei de amar menos a minha cidade por isso!

De bike no Minhocão

linha 775F-10 - Jardim das Palmas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário